Comunidad 100% Cristiana

Autor Tema: O Pastor, Profeta de Deus - Donald E. Price  (Leído 1233 veces)

Desconectado Sembrador Menor

• Simpatizante
  • *
  • Soli Deo Gloria!
O Pastor, Profeta de Deus - Donald E. Price
« en: Martes 17 de Jun, 2014, 21:17:41 pm »

Créditos: Semeador Jr.

Como profeta de Deus, é comum o pastor se sentir num deserto pregando para pessoas que se parecem com cactos. Solidão, mal-estar silêncio e aridez são sentimentos comuns em qualquer pessoa que precise atravessar um deserto. As exigências do ministério podem fazer o pastor se sentir assim, principalmente quando ele faz a si mesmo perguntas como estas:

- Como posso saber se minha pregação está fazendo alguma diferença na vida dos membros?
- Onde posso encontrar energia e criatividade para pregar todas as semanas durante décadas a fio?
- Como posso pregar sobre o amor, se o meu próprio casamento não vai bem?
- Como posso concorrer com os grandes pregadores que meu rebanho escuta pelo rádio e pela TV?

Perguntas como essas incomodam e podem gerar preocupação, desânimo, apatia e depressão. Elas podem até mesmo arrasar a vida de um pastor. Ou, a exemplo de halteres que forçam os músculos, elas podem tornar a pregação mais forte e cheia de vigor. Essas e outras questões recebem atenção em O Pastor, Profeta de Deus, mais um volume da série Pastorado Eficaz. Os 12 capítulos que compõem este volume foram escritos por três respeitados pregadores, que ajudarão o pastor a transformar as pressões do ministério em oportunidades de aperfeiçoamento.